terça-feira, 4 de outubro de 2016

PARTIDOS E MOVIMENTOS SOCIAIS FARÃO ATO CONTRA ‘PEC DA MALDADE’ (Fonte: Brasil 247)

"Lideranças do PT, PCdoB, PDT, Psol e Minoria realizam nesta quarta-feira, 5, um ato público na Câmara Federal contra a proposta de emenda à Constituição 241/16, conhecida como a "PEC da maldade".

A PEC limita por 20 anos os gastos públicos da União, inclusive em áreas essenciais como saúde e educação, além de desestruturar o Estado brasileiro e acabar com a proteção social. "Precisamos derrotar essa proposta que destrói as conquistas sociais e trabalhistas do povo brasileiro", afirmou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA).

Segundo Florence, a proposta "desastrosa" congela os investimentos do País pelos próximos 20 anos, uma vez que os gastos serão corrigidos apenas pela inflação, foi encaminhada ao Congresso ainda quando o presidente golpista Michel Temer era interino. "Essa PEC é a típica iniciativa do golpe, que em nome de uma meta fiscal estabelece um limite de gastos não apenas para as despesas, mas também para investimentos, o que irá prejudicar brutalmente setores fundamentais como saúde, educação e assistência social", criticou Florence.

O deputado Patrus Ananias (PT-MG), coordenador da Bancada do PT na comissão especial que analisa a "PEC da maldade", tem lutado incansavelmente contra a proposta. Ele destacou a necessidade de se esclarecer a população sobre o desmonte que essa proposta faz. "É preciso estar atento e não se deixar enganar pelos argumentos do governo e de sua base aliada de que essa PEC não reduzirá os gastos públicos em saúde e educação. Ninguém se deixe enganar: é trapaça. É golpe - e eles querem consumá-lo depressa, com votações a partir da próxima semana", afirmou.

O coordenador do PT na comissão especial citou ainda que o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde mais a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social preveem que se a "PEC da Maldade" for aprovada, as perdas acumuladas para os três setores nos próximos nove anos serão de R$ 345 bilhões.

Manifestação – O Ato "Diga Não à PEC 241" será realizado no auditório Nereu Ramos na quarta-feira, das 10 às 13h. Além de senadores e deputados, a manifestação contará com a participação de integrantes da Frente Brasil Popular, de movimentos sociais, de centrais sindicais, de movimentos estudantis e da comunidade médica e acadêmica..."

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário