terça-feira, 4 de outubro de 2016

LINDBERGH PODE PRESIDIR O PT PARA RENOVAR O PARTIDO (Fonte: Brasil 247)

"Após a expressiva derrota nas eleições municipais do último fim de semana, quando perdeu mais de 50% das prefeituras sob seu comando, o PT estuda antecipar a escolha do novo líder do partido, prevista inicialmente para 2017. Nos bastidores, o ex-presidente Lula e outros dirigentes vêm pedindo uma "cara nova" para renovar a imagem da sigla. O nome do senador Lindbergh Farias (RJ) tem ganhado força. 

Reportagem na Folha de S.Paulo indica que conselheiros próximos a Lula são contrários à ideia, defendida por algumas lideranças petistas, de que o ex-presidente deva assumir também o comando do partido. Eles argumentam que Lula deve se concentrar em sua defesa na Lava Jato e na elaboração de um novo projeto para a esquerda no Brasil. 

"Lula, que já defendeu o nome do ex-ministro Jaques Wagner (Casa Civil) para o posto, mas desistiu diante da negativa do aliado, tem dito que é preciso "renovar" a direção petista o quanto antes para "reconectar" o PT com outros campos da esquerda, como movimentos sociais, sindicais e partidos políticos.

Diante do cenário sombrio e ainda sem nenhuma grande estratégia definida para o futuro, a cúpula petista convocou uma reunião da executiva nacional para quarta-feira (5), em Brasília, com objetivo de discutir as eleições internas e os rumos diante da maior crise enfrentada pela legenda.

Mesmo com as sinalizações negativas de Lula, dirigentes petistas vão insistir na tese de que o ex-presidente deve assumir o comando do partido, defendendo que esse é um "momento excepcional."

Além de Lindbergh Farias e do próprio Lula, circula também o nome de Jacques Wagner, ex-governador da Bahia, como possibilidade de liderança..."

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário