terça-feira, 4 de outubro de 2016

Bancários defendem unidade para fortalecer a greve, que continua (Fonte: Bancários DF'')

"Unidade. Esta é a palavra de ordem defendida por todos os bancários e bancárias de Brasília que compareceram à plenária realizada no Sindicato, nesta segunda-feira (3), para fortalecer a luta em defesa de seus direitos, com a continuidade da greve. Neste momento decisivo da Campanha Nacional, quando a mobilização completou 28 dias, os trabalhadores foram unânimes: “A hora é agora. Vamos reforçar o movimento e nada de esmorecer com o descaso dos banqueiros, que insistem no reajuste abaixo da inflação”.

Mais de 400 bancários participaram da discussão sobre os rumos da greve e avaliaram o que tem sido feito até o momento. “Essa grande mobilização demonstra que a categoria está interessada em ampliar o movimento e fazer novas atividades, inclusive em nível nacional, conforme foi sugerido”, ressaltou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

O dirigente sindical destacou a importância de agregar mais bancários no convencimento durante os piquetes para fortalecer ainda mais a greve. “Todos mostram empenho em ampliar a mobilização e manter a unidade da categoria, que é o que garante a resistência”.

“A greve não é do Sindicato, mas da categoria bancária”. “É fundamental sair da greve do pijama e ir à luta” ou “Estamos enfrentando banqueiros, que ganham dinheiro de todos os lados”. Estes foram alguns dos alertas feitos durante a plenária, que teve duração de cinco horas..."

Íntegra: Bancários DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário