sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Lula denuncia ao mundo todo o golpe no Brasil (Fonte: RBA)

"São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta esta semana a governantes e ex-governantes com os quais relacionou-se durante e depois de seus mandatos, de 2003 a 2011, denunciando o golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff, que teve o mandato cassado ontem no Senado. Segundo Lula, houve uma campanha dos "golpistas e da mídia brasileira para excluir do processo político, por meios arbitrários o PT e o próprio ex-presidente.

"As forças conservadoras querem obter por meios escusos aquilo que não conseguiram democraticamente: impedir a continuidade e o avanço do projeto de desenvolvimento e inclusão social liderado pelo PT", diz o ex-presidente na carta enviada antes da cassação.

Como presidente, ele teve 168 encontros com chefes de estado e de governo em dezenas de países, recebeu governantes estrangeiros em 232 ocasiões e participou de 84 reuniões de cúpula multilaterais. Entre 2011 e 2015, participou de 132 encontros com governantes e ex-governantes.

"Querem criminalizar os movimentos sociais e, sobretudo, um dos maiores partidos de esquerda democrática da América Latina, que é o PT.  Denúncias contra líderes de partidos conservadores são sistematicamente abafadas e arquivadas enquanto acusações semelhantes a qualquer personalidade do PT tornam-se de imediato, à revelia do devido processo legal, condenação irrevogável na maior parte dos meios de comunicação."..."

Íntegra: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário