quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ignorando a rejeição ao seu governo, Temer lubridia investidores nos EUA (Fonte: Câmara em Pauta)

"Os protestos estão nas ruas quase que diariamente. Seu índice de rejeição medido pelos institutos de pesquisas, é o maior de toda história, em se tratando de um governante, mas Michel Temer ignora tudo isso e, na tentativa de atrair investimentos estrangeiros, o presidente nomeado pelo Senado, diz a empresários e investidores norte-americanos que o país passa por um momento de “estabilidade política extraordinária”, e que reformas “fundamentais” estão avançando nas áreas trabalhista, previdenciária e de gastos do governo.

Temer disse ainda, que seu governo tem uma “interlocução muito fácil com o Legislativo nacional”, o que tem possibilitado aprovar reformas e propostas de interesse do Executivo, também ignorando derrotas sofrida por seu governo no Congresso. “No Brasil, temos uma estabilidade política extraordinária, entre os Poderes Executivo e Legislativo, o que dá também segurança jurídica”, disse o presidente em palestra promovida pelo Conselho das Américas, em Nova York.

Temer disse aos empresários norte-americanos que o governo lançou recentemente um programa de parceria de investimentos com o objetivo de “fazer algo previsto em nossa Constituição, que é a iniciativa privada participar, com o Poder Público, do desenvolvimento e do crescimento do país”, disse, referindo-se ao novo pacote de concessões do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).“Venho aqui convidá-los a participar dessa nova fase de crescimento do país.”..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário