quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ameaça de retirada de direitos já é realidade, segundo ministros do governo Dilma (Fonte: RBA)

"São Paulo – Para ex-ministros do governo Dilma, que se reuniram ontem (8) no Palácio da Alvorada, as ameaças por parte do governo interino de retirar direitos e conquistas históricas dos trabalhadores já começa a se concretizar. Participaram do encontro os ministros Carlos Gabas, da Previdência; Ricardo Berzoini, da Secretaria do Governo; Jaques Wagner, da Casa Civil; Miguel Rossetto, do Trabalho; e José Lopez Feijóo, secretário nacional do Trabalho.

"Em pouco mais de dois meses do governo interino, já tem um processo claro, concreto, de desmonte das estruturas... o Ministério da Previdência, por exemplo, acabou", afirma  Carlos Gabas. Para ele, a transferência de competências do Ministério de Previdência para a Fazenda reduz o espaço de interlocução com a sociedade, e transforma a discussão "de caráter social altíssimo para uma discussão meramente econômica".

"Está aí o objetivo do golpe. É acabar com os sindicatos, com os direitos trabalhistas, com tudo", concorda Jaques Wagner.

Feijóo destacou o modelo de relação de trabalho pretendido pelo governo interino. "Trabalhar 80 horas semanais, se aposentar depois dos 70, quando morre após dois anos, segundo a expectativa de vida, trabalhando com uma hora extra ridícula e sem direitos. Esse é o trabalhador ideal que este golpe está construindo.".."

Fonte: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário