segunda-feira, 25 de abril de 2016

SERRA ACEITA EDUCAÇÃO E MEIRELLES TERÁ A FAZENDA (SE TEMER ASSUMIR, CLARO) (Fonte: Brasil 247)

"O vice-presidente Michel Temer conseguiu fechar, na manhã desta segunda-feira, o primeiro escalão de seu eventual governo. O principal nó, que era a Fazenda, foi desatado nas últimas horas, depois que o senador José Serra (PSDB-SP) sinalizou que aceitaria comandar a Educação, o ministério com o maior orçamento federal.

Serra pretendia assumir o comando da área econômica, mas foi convencido por Temer de que o melhor nome para a área seria o de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos oito anos de governo Lula.

Além de ter sido um dos responsáveis pela obtenção do chamado "grau de investimento" pelo País, Meirelles vinha sendo apontado pelo próprio Lula como o melhor nome para a Fazenda – o que, segundo aliados de Temer, ajudaria a conter eventuais críticas do PT à administração Temer.

Na Fazenda, Meirelles poderá indicar também o presidente do Banco Central, mas não os comandos de bancos oficiais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES.

Serra, que já foi ministro da Saúde no governo FHC, tentará construir, na Educação, a plataforma para sua candidatura presidencial em 2018..."

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário