terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Empresas e trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba voltam a se reunir no TRT-PR (Ass. Com. TRT-PR)

"

"Está confirmada para esta terça-feira (19), a partir das 14h30, audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, Curitiba) envolvendo empresas e trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.  

 

Uma greve parcial de ônibus foi iniciada em Curitiba na terça-feira da semana passada (12), motivada pelo atraso salarial. A situação só foi normalizada na quinta-feira (14), depois que a Urbs (Urbanização de Curitiba), acatando proposta do Ministério Público do Trabalho em audiência realizada na sede do TRT-PR, adiantou um repasse emergencial de R$ 3,5 milhões aos consórcios de empresas de ônibus para quitar os salários.

 

Desta vez, o que se busca evitar é uma nova paralisação, prevista para ocorrer caso não seja pago o adiantamento salarial (40%) dos trabalhadores, agendado para o dia 20. Outras questões pendentes devem constar da pauta de discussões, entre elas a referente às multas a serem aplicadas aoSINDIMOC (Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana) e ao SETRANSP (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Curitiba e Região Metropolitana) pelo descumprimento de cláusulas de acordo firmado em dezembro de 2015 perante a Justiça do Trabalho.

 

A sessão terá transmissão ao vivo pela internet, com disponibilização do link antes do início da audiência.


Notícia publicada em 18/01/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br"‎


Extraído de http://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=5361595

Nenhum comentário:

Postar um comentário