quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Aos gritos de “torneira seca”, secretário de Alckmim recebe prêmio por gestão hídrica (Fonte: Revista Fórum)

"O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se livrou de um consrangimento ao enviar no seu lugar para receber o prêmio por gestão hídrica da Câmara dos Deputados o secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga. Na cerimônia, realizada na noite da última terça-feira (13), Braga foi recebido com vaias e protestos e subiu no palco sob os gritos de “torneira seca”.

O protesto foi organizado por coletivos e entidades como o Greenpeace, Juntos! e MinhaSampa que, carregando faixas e cartazes, ironizavam a premiação por gestão hídrica de um governo que chegou a afirmar que “não falta água em São Paulo” em plena crise de abastecimento e com a maioria da população com as torneiras secas.

No mesmo dia da premiação, o Greepeace entregou à Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), um relatório de violação aos direitos humanos na gestão da crise da água em São Paulo. De acordo com o documento, que se baseou em um relatório do Tribunal de Contas do Estado, houve falta de planejamento, superexploração, ausência de transparência, aumento indevido da tarifa e interrupção no abastecimento..."

Íntegra: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário