sexta-feira, 25 de julho de 2014

Força-tarefa identifica trabalho infantil em empresas de Novo Horizonte (Fonte: MPT-SC)

"Município tem o maior índice do estado de crianças economicamente ativas
Florianópolis -  Procuradores e fiscais do Trabalho  realizam força-tarefa no município de Novo Horizonte (SC), onde é desenvolvido o Projeto Estratégico da Coordinfância “Políticas Públicas”, com o objetivo de combate ao trabalho infantil e fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente. A cidade foi eleita para realização do projeto por contar com o maior índice de crianças economicamente ativas no estado, segundo dados do IBGE de 2010 e pela PNAD 2011 e 2012.
Das 160.140 crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos identificadas no trabalho infantojuvenil no estado  (18,9% - maior índice do país), 73,7% se concentram em Novo Horizonte.
Com base nos dados levantados foram realizadas, inicialmente, audiência com os conselheiros tutelares do município para esclarecer  que o atual quadro do trabalho infantil local é um dos maiores de Santa Catarina. 
Em todos os locais visitados verificou-se a falta de capacitação dos membros no que diz respeito à temática trabalho infantil e seus efeitos danosos à criança e a falta de articulação entre os atores da rede de proteção..."

Integra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário