segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eletrobras discute com sindicatos nova sistemática de pagamento da PLR (Fonte: Jornal da Energia)

"A Eletrobras reuniu-se nesta sexta-feira (25/07) com líderes sindicais para apresentação das premissas da nova sistemática de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da companhia, que deverá ser introduzida no próximo ano (referindo-se benefício de 2014).
A negociação antecipada foi acordada junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mediou, no primeiro semestre, as negociações com relação ao acordo para o pagamento do benefício relativo a 2013. Em junho, trabalhadores da estatal chegaram a cruzar os braços por dois dias e a briga foi para na Justiça, que a Eletrobras solicitou a decretação de dissídio coletivo.
De acordo com Franklin Moreira, presidente da Federação Nacional dos Urbanitário (FNU), a companhia apresentou apenas as linhas gerais da nova sistemática. Alguns pontos, explicou Moreira, a estatal segue negociando junto ao Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST), órgão do Ministério do Planejamento. Novos encontros para destrinchamento do plano e alinhamento de ideias devem ser realizados nos meses de agosto e setembro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário